Acessibilidade e Ensino Superior: Estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe.

Autores

  • P. D. Fernandes UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
  • V. R. M. Souza UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Palavras-chave:

acessibilidade, inclusão, ensino superior

Resumo

Este trabalho o objetivo principal foi identificar e analisar os problemas de natureza arquitetônica, pedagógica e cultural que impedem o acesso da pessoa em situação de deficiência no Campus de São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe. Utilizamos como procedimento metodológico um estudo de caso, de caráter qualitativo, quantitativo e descritivo. Os dados foram colhidos de observação nas áreas de convivência da UFS, registros fotográficos, assim como em levantamento de dados na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e na Comissão Central do Concurso Vestibular. Apesar do sistema de cotas para pessoas em situação de deficiência, persistem barreiras, tanto físicas quanto de comunicação e culturais, muito dificultando ou impedindo o acesso aos conhecimentos

Biografia do Autor

P. D. Fernandes, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Acessibilidade e Ensino Superior: Estudo de caso  na Universidade Federal de Sergipe. Priscila Dantas Fernandes (PIBIC/CNPQ)- Pedagogia/UFS; Verônica dos Reis Mariano Souza (Orientadora - DED/UFS).

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Publicado

2012-11-01

Como Citar

Fernandes, P. D., & Souza, V. R. M. (2012). Acessibilidade e Ensino Superior: Estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe. Scientia Plena, 8(10). Recuperado de https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/807

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