Padronização de feixes de raios-X para uso em radiologia odontológica
Palavras-chave:
Qualidades de radiação, padronização, metrologia, radiologia odontológicaResumo
Para estabelecer características, aspectos ou propriedades dos equipamentos utilizados em radiologia, laboratórios primários vêm oferecendo uma série de condições de irradiações bem definidas, comumente chamadas de qualidades de radiação. Conjuntos de qualidades de feixes raios-X têm sido caracterizados e padronizados em diversos campos de aplicação da radiação ionizante exceto na área de odontologia. O presente trabalho objetiva padronizar feixes de raios-X de referência para utilização em tal área, contribuindo para um controle das características metrológicas dos equipamentos, estas que afetam diretamente na qualidade do procedimento e, conseqüentemente, no produto final.
Downloads
Como Citar
Fragoso, M. C. F., Oliveira, M. L., & Santos, M. A. P. (2011). Padronização de feixes de raios-X para uso em radiologia odontológica. Scientia Plena, 4(11). Recuperado de https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/730
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.