Newton e os Dinossauros: uma proposta de aplicação da paleontologia no ensino das Leis de Newton
DOI:
https://doi.org/10.14808/sci.plena.2022.084806Palavras-chave:
leis de newton, mecânica, ensino médioResumo
O entendimento mais atual de ensino exige que ele seja feito de forma interdisciplinar, para uma melhor compreensão da natureza e os seus fenômenos. Apoiado nisso, este trabalho apresenta um material didático em formato audiovisual que permite trabalhar conteúdos de Física de forma interdisciplinar usando a Paleontologia, que é uma das especialidades da Biologia. Foram elaboradas e publicadas 5 videoaulas, agrupadas em uma lista de reprodução intitulada “Newton e os Dinossauros”. Nas videoaulas, são apresentadas informações sobre a biomecânica e o comportamento do combate de dinossauros, e, a partir destas situações, são apresentadas as Leis de Newton.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Lucas Freitas Calheiros, Ana Figueiredo Maia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.