Professores de memória: construção da identidade docente dos primeiros formandos do curso de licenciatura em química de Itabaiana
Palavras-chave:
professores de memória, identidade docente, formação de professoresResumo
O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar a relação entre os professores de memória, inicialmente da Educação Básica e, após, da Educação Superior, dos alunos de um curso de licenciatura em química na escolha em seguir a profissão de professor. Os informantes foram os acadêmicos da primeira turma do curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Professor Alberto Carvalho/UFS. No primeiro momento foi aplicado um questionário a trinta e dois alunos ingressantes no curso de Química em 2006/2 e no segundo momento um questionário aplicado a dezenove alunos em 2010/1, quando a maioria concluiu. Nas respostas dos informantes, observamos que a maioria dos professores daEducação Básica não influenciou os alunos na escolha do curso. Em relação à Educação superior, a maioria dos professores influenciou esses alunos a seguir a profissão docente.
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Publicado
2012-02-17
Como Citar
Brito, A. S., & Lopes, E. T. (2012). Professores de memória: construção da identidade docente dos primeiros formandos do curso de licenciatura em química de Itabaiana. Scientia Plena, 7(12). Recuperado de https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/388
Edição
Seção
Artigos
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