Estudo Fenológico de Lafoensia replicata Pohl. no Município de Bom Jesus, Piauí
Palavras-chave:
Fenologia, Cerrado, Lafoensia replicata PohlResumo
O objetivo deste trabalho foi caracterizar a fenologia da espécie Lafoensia replicata Pohl. em uma área de transição entre os biomas Cerrado e Caatinga, localizada no município de Bom Jesus, PI. Vinte indivíduos de Lafoensia replicata Pohl. foram analisados quanto às fenofases floração, desfolhamento efrutificação. Para análise dos dados, além de uma descrição qualitativa, foram calculados índices de sincronia para os indivíduos e para a população. Os resultados encontrados para a caracterização fenológica da espécie foi o seguinte: desfolhamento de março a outubro, brotação de outubro a março,
floração de abril a outubro e frutificação de julho a dezembro. Quanto ao índice de sincronia, este foi perfeito para as fenofases frutificação e brotação.
Downloads
Publicado
2012-07-30
Como Citar
Piauilino, S. A. C., Botrel, R. T., Mancin, A. C., & Sousa, A. M. (2012). Estudo Fenológico de Lafoensia replicata Pohl. no Município de Bom Jesus, Piauí. Scientia Plena, 8(4(b). Recuperado de https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/1019
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.